Paz em Meio a Guerra – Escola Para Pregadores

  • Sumo

O Dicionário define “Paz” como sendo Ausência de Conflito ou Cessação da Hostilidade. O Mundo está em guerra… As Cidades estão em guerras. As Famílias estão em guerra. E nesse momento creio que Nosso mundo, nossa igreja, nossas famílias e nossas comunidades estão em necessidade desesperada da verdadeira paz.

Eu posso assegurar que há esperança de paz para nós. E nossa esperança está enraizada em uma promessa dada  por Deus há muitos anos. Cerca de 700 anos antes de Jesus nascer, Isaías, o profeta, escreveu isso:

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9:6).

Jesus Cristo entrou neste mundo para nos trazer a paz e eu quero compartilhar com vocês hoje uma incrível história de guerra. É uma história verdadeira e aconteceu por ocasião da Primeira Guerra Mundial.  A Grande Guerra, travada entre os anos de 1914 e 1918, foi sangrenta e brutal  e o campo de batalha sumia  por Quilômetros e mais Quilômetros. 

De um lado deste campo, havia o exército alemão – e eles tinham a reputação de ser assassinos brutais. Do outro lado do campo, havia os britânicos e franceses, que estavam lutando juntos. 

Ambos os lados foram cavados em suas trincheiras, e eles estavam prontos para a batalha.  E o mês de Novembro foi um mês de combate com perdas para os dois lados.

Entretanto, no mês de dezembro, o que era impensável ocorreu. O inverno intensificou-se ainda mais na região, e os soldados retrocederam para suas posições e praticamente não mais podia entrar em  combate.

E as vésperas do Natal, foi possível observar, de uma trincheira para a outra algo extraordinário. Os britânicos olharam através do campo gelado e eles viram as  pequenas árvores do lado dos alemães sendo enfeitadas e mesmo de longe dava para entender que nas trincheiras alemãs havia Árvores de Natal! 

E então eles começaram a ver também alguns sinais sendo enviados, alguns deles em alemão, alguns deles em inglês.  O sinal mais comum foi: “Você não luta, nós não lutamos”. E foi assim que em meio a guerra soldados alemães e britânicos celebraram um momento de paz.

Jesus foi Anunciado como Príncipe da Paz e Ele realmente é. E quando queremos podemos colocar de lado nossos conflitos e julgamentos e podemos viver em paz.

Estes dias estava meditando em Mateus 7.1 e percebi que a maioria dos nossos conflitos são causados pelos nossos julgamentos. Não é proibido Julgar, mas ao olhar para a Palavra podemos ver o Príncipe da paz nos mostrando uma bela estratégia para vivermos em paz.

  • Não Julgar para não sermos Julgados.
  • Tirar o cisco do nosso olho, antes de mostrar o cisco no olho do outro.

Estamos vivendo um momento oportuno para isso, enquanto o mundo cristão celebra o natal precisamos urgentemente pensar que nossa cidade, nossa igreja e nossas famílias estão em necessidade desesperada da verdadeira paz que somente Jesus pode proporcionar.

Portanto momento ideal para deixar nossos julgamentos e conflitos de lado para vivermos em paz. Então  eu quero te perguntar: você vai declarar paz a todos  nos próximos dias?

Ore para que Deus traga  entendimento sobre sua vida e sobre a sua casa e também sobre sua  comunidade para que haja  uma verdadeira compreensão e busca de paz.

Jesus é a nossa paz.

 

 

Bacharel em Teologia, pós-graduando em Docência do Ensino Superior. Membro da Comissão de Ética da Convenção das Igrejas o Brasil Para Cristo -MG. Fundador e Coordenador do Seminário Setevit ( Seminário Teológico). Editor do Escola para Pregadores. Pastor Atuante em Santa Cruz de Minas e Tiradentes - MG

TREINAMENTO GRATUITO. 

SEMANA DO APRENDENDO A ESTUDAR A BÍBLIA

 

pastorsilvano

Bacharel em Teologia, pós-graduando em Docência do Ensino Superior. Membro da Comissão de Ética da Convenção das Igrejas o Brasil Para Cristo -MG. Fundador e Coordenador do Seminário Setevit ( Seminário Teológico). Editor do Escola para Pregadores. Pastor Atuante em Santa Cruz de Minas e Tiradentes - MG

Website: http://www.escolaparapregadores.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *