Visitantes de igrejas não gostam de…

  • SumoMe
Pesquisa descobre que os visitantes não gostam do tempo para “levantem-se e saudarem um ao outro”.(sexta-feira Church News Notes, 26 de dezembro de 2014, www.wayoflife.org,fbns@wayoflife.org, 866-295-4143).
De acordo com uma pesquisa conduzida no Twitter por Thom Rainer, CEO da Lifeway Christian Resources, os visitantes não gostam do tempo para “levantem-se e saudem um ao outro” que muitas igrejas têm nas manhãs de domingo.
Ele perguntou que fatores fizeram visitantes de primeira viagem decidir não voltar a uma igreja, e na maior parte era antipatia ao tempo de saudação.
Sete razões foram dadas para isso, incluindo os fatos que alguns convidados são introvertidos, alguns percebem que os membros não são sinceros durante o tempo de cumprimento, os membros só cumprimentam outros membros, e ambos os membros e convidados em algumas igrejas percebem que todo o exercício é um pouco estranho (“Se sua Igreja parar de ter um stand and Greet Time?” The Christian Post, 12 de novembro de 2014).
Minha esposa e eu temos viajado muito, e temos muitas vezes discutido como é que parece que a maioria dos membros da igreja ignora os visitantes, e se forem forçados a cumprimentá-los, a saudação tipicamente parece robótica e insincera.
Eu descobri que isso é verdade mesmo quando eu sou o pregador convidado! Em um grande número de igrejas que tenho pregado em, o pregador convidado é ignorado durante o tempo de saudação.
Muito mais importante do que um ritual de saudação é educar e exortar os membros da igreja para ser pensadas e genuinamente simpáticos para com os visitantes.
Os visitantes devem ser tratados com amizade e amor, e ajudados, e a igreja deve descobrir uma maneira de fazer isso de modo que nenhum visitante “escape pelas rachaduras.” Parece sensato que os visitantes sejam recebidos e com amor e amizade a partir do momento que entram nas instalações da igreja até à hora de sair, e que eles recebam visitas de acompanhamento e ajuda, a menos que declinem isso.
David Cloud.

Quer Aprender a pregar como Jesus Pregava?  

pastorsilvano

Bacharel em Teologia, pós-graduando em Docência do Ensino Superior. Membro da Comissão de Ética da Convenção das Igrejas o Brasil Para Cristo -MG. Fundador e Coordenador do Seminário Setevit ( Seminário Teológico). Editor do Escola para Pregadores. Pastor Atuante em Santa Cruz de Minas e Tiradentes - MG

Website: http://www.escolaparapregadores.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *