Vestindo-se Corretamente como um pastor de Sucesso.

  • SumoMe

Quem não gosta de ver alguém bem vestido. É  notado em qualquer ambiente um homem bem alinhado e isso fala muito de sua personalidade e de seu sucesso. Vestir-se corretamente deve ser uma preocupação de todo obreiro do Senhor, mas principalmente do pastor.

Nesse artigo minha intenção é deixar algumas dicas de maneiras corretas de como um pastor deve usar um terno ou costume.

1- Diferença entre terno e Costume.

O terno é formado por três peças ao contrario do costume que se forma com apenas duas.

 

Diferença entre terno e costume
Terno: Calça,Colete e Paleto.  —   Costume: Calça e Paleto

O que vemos na maioria dos pastores e obreiros é o uso do costume, embora muitos os chamem de terno.

Uma vez que já sabemos a diferença entre terno e costume podemos conhecer algumas regras básicas do uso de terno e costumes.

2-  Regras para Comprar Ternos

regras para comprar ternos

Na compra de um terno ou costume observe a forma como os ombros se ajustam, como a calça se adéqua e o caimento correto do paleto. Não compre ternos ou costumes grandes demais ou muito apertados.

3- A gravata deve ser mais escura do que a camisa.

gravata mais escura

O objetivo é combinar a gravata com a camisa ou terno e não o contrário.

“Quando se trata de vestir-se para mais eventos de alto nível, as mulheres têm muito mais decisões e estilo para fazer que os homens; sabemos que vamos vestir alguma versão de uma camisa e terno. Mas quando se trata de adicionar o toque final alguns homens se sentem confusos sobre como escolher um laço que vai complementar os outros elementos no seu conjunto.” (Como corresponder um laço com uma camisa e terno).

4- Qual o tamanho certo do Paletó?

tamanho certo do paleto

O paletó deve ser apenas o suficiente para cobrir o zíper da sua calça e as nádegas.

5- O tamanho da Gravata ou a Altura que deve ficar.

uso-correto-de-gravata

A altura ideal é no cós da calça ou em cima da fivela.

Aprenda a dar nós de uma vez  para sempre em suas gravatas. Veja os vídeos

 

6- O cinto não deve ser muito largo e nem ter fivelas exageradas.

cintos e fivelasOs cintos combinam com a cor dos sapatos.

7- O sapatos devem combinar com a cor da roupa.

Veja um roteiro básico.

cor da roupa com sapatos

8-  E as meias?

Parece que nesse quesito há duas linhas de pensamentos. Uma que indica combinar a cor das meias com o sapato e outra que sugere combinar a cor das meias com a calça. Então qualquer das duas situações é considerada como correta.  Embora o que mais se vê é a  cor da meia combinando com a calça.

cor-meias-sapato

E para finalizar quero falar de dois detalhes importantes. O primeiro é com respeito ao abotoar o paleto. Devemos sempre levar em conta que é mais confortável deixar sempre o ultimo botão aberto.

abotoamento-simples

abotoamento-duplo

O Segundo detalhe é sobre quando estamos usando ternos ou costumes e vamos nos assentar. O correto é abrir o paleto, isso gera conforto e evita estraga-los.

desabotoar o paleto ao assentar

Bom vou parando por aqui para que esse post não fique cansativo. Caso deseje saber um pouco mais veja o vídeo abaixo sobre como usar corretamente um terno numa reportagem  do repórter Fábio Monteiro, exibida em 29/10/08, no programa Viva Fortaleza, da TV O Povo — emissora afiliada à TV Cultura em Fortaleza, Ceará.

Se gostou desse artigo  compartilhe nas redes passe para outros obreiros e pastores, nosso desejo é ver os homens que Deus tem levantado nesse pais para pregar o evangelho se vestindo adequadamente como verdadeiros embaixadores de Cristo. Isso não é vaidade é ser Zelo e Alinhado.

 

 

E você  tem se vestido como um pastor de sucesso?

Quer Aprender a pregar como Jesus Pregava?  

pastorsilvano

Bacharel em Teologia, pós-graduando em Docência do Ensino Superior. Membro da Comissão de Ética da Convenção das Igrejas o Brasil Para Cristo -MG. Fundador e Coordenador do Seminário Setevit ( Seminário Teológico). Editor do Escola para Pregadores. Pastor Atuante em Santa Cruz de Minas e Tiradentes - MG

Website: http://www.escolaparapregadores.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *