Somos Águias ou Galinhas?

somos-aguia-ou-galinha

Certa vez, um camponês capturou um filhote de águia. Criou-a em casa, com as galinhas.

A águia se transformou aparentemente em uma galinha. Um dia, o camponês recebeu a visita de um naturalista que conhecia os hábitos de águia e disse: Esta não é uma galinha. É uma águia.  A águia não cisca o chão como as galinhas. É chamada a voar alto e estar nas montanhas.

O Camponês  retrucou: Mas ela virou galinha. Já não voa mais.

O naturalista respondeu: Ela não voa agora, mas tem dentro dela e nos olhos a direção do sol e o chamado das alturas. Ela vai voar.

Certa manhã os dois foram bem cedo ao alto da montanha. O sol nascia. O Naturalista segurou a águia firme, com os olhos voltados para o sol. E então lançou-a para o alto.

E a águia, condicionada a ser galinha, despertou em seu ser de águia. Ergueu voo, ziguezagueando no começo, depois firme, sempre mais alto e mais alto, até desaparecer no infinito do céu matinal.

Dentro de cada um de nós vive uma águia. Entretanto nossa cultura e nossos sistemas de domesticação nos transformam em galinhas que ciscam o chão. Mas  nós temos a vocação para o alto, para o infinito.

Libertemos a águia que se esconde dentro de nós.

Não permitamos que nos condenem à mediocridade. Façamos o voo da libertação.

Arrastemos outros conosco, porque todos escondemos uma águia.

Todos somos águia!

(Autor desconhecido para mim).

Quer Aprender a pregar como Jesus Pregava?  

pastorsilvano

Bacharel em Teologia, pós-graduando em Docência do Ensino Superior. Membro da Comissão de Ética da Convenção das Igrejas o Brasil Para Cristo -MG. Fundador e Coordenador do Seminário Setevit ( Seminário Teológico). Editor do Escola para Pregadores. Pastor Atuante em Santa Cruz de Minas e Tiradentes - MG

Website: http://www.escolaparapregadores.com

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *