Sermão que Conquista… dica 2

  • SumoMe

Nessa série de dicas sobre Sermões que conquistam falamos na dica 1 que o sermão que conquista o coração do ouvinte é aquele que nasce do fundo do coração e faz farte da vivencia do pregador.
oraçao
Nossa dica 2 é a seguinte:
O sermão que conquista o coração do ouvinte é aquele que vem regado por orações.

De que adianta um pregador ser eloquente, avivalista, profundo conhecedor da Palavra de Deus se ele não tem intimidade com Deus na oração.
O arauto do evangelho deve primar por essa disciplina e ser aprovado nela com notas altas. Qualquer obreiro que deseja ser um pregador já deveria ser um homem ou uma mulher que gosta de passar horas em contato com Deus em oração e meditação da Palavra. Sem isto ele será apenas um sino que tine.

Leonad Ravenhill em seu livro Porque tarda o pleno avivamento?, diz que: “o pregador que não passa pelo menos duas horas por dia em oração, não vale um vintém, por mais títulos que possua.”

Então um sermão para alcançar a alma do ouvinte é necessário ser gerado no coração e ser regado de oração e jejum.

Pense nisso e aguarde em breve a dica 3 de sermão que conquista…

Até já!

Curso Como falar ao público evangélico
como falar ao publico evangelico

Quer Aprender a pregar como Jesus Pregava?  

pastorsilvano

Bacharel em Teologia, pós-graduando em Docência do Ensino Superior. Membro da Comissão de Ética da Convenção das Igrejas o Brasil Para Cristo -MG. Fundador e Coordenador do Seminário Setevit ( Seminário Teológico). Editor do Escola para Pregadores. Pastor Atuante em Santa Cruz de Minas e Tiradentes - MG

Website: http://www.escolaparapregadores.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *