SERMAO PARA O DIA DOS PAIS – IDEIAS PARA PREGAÇÕES

  • Sumo

IDEIAS PARA PREGAÇÕES – SERMAO PARA O DIA DOS PAIS

O dia dos pais é muito parecido com o dia das mães, embora agente perceba que as comemorações são mais modestas. Ainda assim o dia dos Pais é uma ocasião muita lembrada e comemorada em muitas igrejas. E como dia especial merece de nossa parte, pastores e pregadores, um cuidado singular na preparação do sermão para esse dia. Tudo que o pregador precisa levar em conta é que a ocasião é uma grande oportunidade para apresentar o amor de Deus como sendo o amor maior e, de mo semelhante, para lembrar aos pais presentes na congregação, a responsabilidade que receberam de Deus, para trabalharem na construção de um mundo melhor, por meio da criação e educação de seus filhos.

Dia dos Pais – Um pouco de História.

Essa data, de acordo com o escritor Claudio Fernades em historia dos dia dos pais, passou a ter repercussão mundial a partir do início do século XX e foi comemorada pela primeira vez nos Estados no dia  19 de junho de 1910. A escolha teria sido em virtude de uma homenagem de uma filha a seu pai, veterano de guerra que teve que criar os filhos sozinhos em virtude da morte da esposa..

Nos Estados unidos e em outros países ocidentais a data é comemorada no terceiro domingo de Agosto em contrapartida ao nosso calendário, segundo domingo de Agosto.

No Brasil segundo ainda Fernandes a comemoração teria chegado por volta de 1953 trazida pelo publicitário Sylvio Bhering, naquela ocasião diretor do Jornal o globo.

No dia dos Pais não se esqueça

Não pode o pregador se esquecer que nessas ocasiões sempre há pessoas, que de outra forma, dificilmente estariam presentes na igreja. Por isso mesmo a pregação desse dia precisa primar por Deixar claro que o amor de Deus e de Jesus Cristo é o verdadeiro amor de pai. Foi pensando assim que decide postar algumas ideias para sermões no dia dos pais. Não são esboços, são apenas temas. Caberá a você preciso pastor e pregador trabalhar o tema e levar aos pais uma mensagem que vem do coração de Deus, nosso pai Maior.

Dia dos Pais – Ideias Para Pregações

  1. O que um pai nunca deve esquecer – Texto base Deut: 4.4-9
  2. Marcas de um bom Pai – Texto base: Lucas 15.11-32
  3. O que um filho espera de um Pai: Efesios 6.4
  4. Quando o amor de um pai é sem limites.  Lucas 15.11-32
  5. O Conselho que todo pai deveria dar aos Filhos: 1 Reis 2.1-3

Bom, ai está a sugestão do Dica para Pregadores para essa data especial do dia dos pais. 

Gostou dessas sugestões? Você tem outras que gostaria de compartilhar? deixe para nós nos comentário.

Deus abençoe e até nosso proximo post.

Caso deseje ler na integra o artigo sobre a origem da data do dia dos pais aqui está o endereço do site: 

FERNANDES, Cláudio. “História do Dia dos Pais”Brasil Escola. Disponível em <http://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-dos-pais-1.htm>. Acesso em 10 de agosto de 2017.

Bacharel em Teologia, pós-graduando em Docência do Ensino Superior. Membro da Comissão de Ética da Convenção das Igrejas o Brasil Para Cristo -MG. Fundador e Coordenador do Seminário Setevit ( Seminário Teológico). Editor do Escola para Pregadores. Pastor Atuante em Santa Cruz de Minas e Tiradentes - MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hide me
Inscreva-se abaixo para receber novos artigos
Deixe seu Email:
Show me
Leia o post anterior:
Termo de Casamento Religioso Para Efeito Civil
TERMO DE CASAMENTO RELIGIOSO PARA EFEITO CIVIL

Apresento  a seguir um modelo de TERMO DE CASAMENTO RELIGIOSO PARA EFEITO CIVIL. Fique a vontade para fazer alterações que julgar...

Fechar