Sem impor limites é nisso que dá…

  • SumoMe

desobediente

Sem impor limites é nisso que dá…

Certa mãe disse à filhinha: “Não arranque minhas flores, senão lhe dou umas palmadas”.

E a menina saiu para brincar.Quinze minutos depois, a mãe olha pela janela e vê seu anjinho arrancando as flores. “Filha!”, grita ela, “Venha aqui imediatamente”. “Ah! Mamãe, não me bata. Nunca mais vou fazer isso”. “Está bem”, respondeu a mãe, “Não vou lhe bater dessa vez, mas não faça isso de novo”.

A menina voltou à brincar e a mão tornou aos seus afazeres. Dez minutos depois, a mãe dá uma olhada e lá está a pequena travessa arrancando as flores do canteiro. “Filha, o que foi que lhe disse?”, disse a mãe, dessa vez com a voz mais severa. “Oh! Mamãe, me perdoe; não me bata; nunca mais vou fazer isso”, disse a menina com vozinha sincera. “Está bem. Não vou bater dessa vez. Não repita”.

Pois bem, cinco minutos depois a mãe torna a olhar lá fora e o que é que vê? Isso mesmo: a menina está outra vez no canteiro. Por quê? Porque ela simplesmente não acreditou que a mãe tencionava realmente cumprir o que dissera. Ela desobedeceu seguidas vezes porque deixou de receber o castigo da primeira vez.

Devemos colocar em prática o que a Bíblia nos ensina em Provérbios 23.13,14: “Não retires  a disciplina da criança; porque, se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá. Tú a fustigaras com a vara, e livrará a sua alma do inferno.”

Sem impor  limites é nisso que dá, desobediência sempre.”Obedecer é melhor que sacrificar”.

Talvez goste de ler:

O leão e o Rato

O passarinho e a oração

O  menino e o cão

Quer Aprender a pregar como Jesus Pregava?  

pastorsilvano

Bacharel em Teologia, pós-graduando em Docência do Ensino Superior. Membro da Comissão de Ética da Convenção das Igrejas o Brasil Para Cristo -MG. Fundador e Coordenador do Seminário Setevit ( Seminário Teológico). Editor do Escola para Pregadores. Pastor Atuante em Santa Cruz de Minas e Tiradentes - MG

Website: http://www.escolaparapregadores.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *