Reunião na Carpintaria – Ilustração para Sermão

  • SumoMe

CReunião na Carpinatriaontam que na carpintaria houve uma vez uma estranha assembléia.

Foi uma reunião das ferramentas para acertar suas diferenças.
O martelo exerceu a presidência, mas os participantes lhe notificaram que teria que renunciar. A causa? Fazia demasiado barulho e, além do mais, passava todo o tempo golpeando.

O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo. Diante do ataque, o parafuso concordou, mas por sua vez, pediu a expulsão da lixa.

Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos. A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito.
carpinteiro

Nesse momento entrou o carpinteiro, juntou o material e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente, a rústica madeira se converteu num fino móvel. Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembléia reativou a discussão.

Foi então que o serrote tomou a palavra e disse:
“Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o carpinteiro trabalha com nossas qualidades, com nossos pontos valiosos. Assim, não pensemos em nossos pontos fracos, e concentremo-nos em nossos pontos fortes.”

A assembléia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limar e afinar asperezas, e o metro era preciso e exato.

Sentiram-se então como uma equipe capaz de produzir móveis de qualidade. Sentiram alegria pela oportunidade de trabalhar juntos.

Ocorre o mesmo com os seres humanos. Basta observar e comprovar. Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e negativa.

Ao contrário, quando se busca com sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas.
É fácil encontrar defeitos. Qualquer um pode fazê-lo. Mas encontrar qualidades, isto é para os sábios.

Gostou dessa ilustração? Compartilhe.

Clique aqui e Conheça nosso Kit de ilustrações para Sermões.

 

Quer Aprender a pregar como Jesus Pregava?  

pastorsilvano

Bacharel em Teologia, pós-graduando em Docência do Ensino Superior. Membro da Comissão de Ética da Convenção das Igrejas o Brasil Para Cristo -MG. Fundador e Coordenador do Seminário Setevit ( Seminário Teológico). Editor do Escola para Pregadores. Pastor Atuante em Santa Cruz de Minas e Tiradentes - MG

Website: http://www.escolaparapregadores.com

3 Comentários

  1. Junior Rocha

    Gostei muito da ilustração,e ao lê-la me lembrei da minha esposa que sempre vê em mim o que ela chama de defeitos,apontá-os e nunca lembra das qualidades,como se cada defeito que ela vê em min encubrisse o que tenho de bom,fico triste com isso,pois vejo tanta coisa que ela deixa a desejar mas em muitas situações me calo.
    Mas tudo bem,sei que tudo está diante do Deus que viu em mim algo que é invisível aos olhos humanos.
    Fique na paz.
    *Também quero agradecer pelas dicas no que lhe perguntei acerca dos sermões,me ejudou bastante.
    Pr.tenho umas dúvidas sobre algo no livro do apocalipse,gostaria de saber se o senhor pode me ajudar.
    Fico esperando sua resposta,Deus o abençoe.
    Ass:Junior Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *