Reflexões Para Hoje.

reflexões para hojeReflexões Para  hoje.

Até  quando, Senhor?

Esquecer-te-ás de mim para sempre?

Até quando ocultarás de mim o rosto?

Até quando estarei eu relutando dentro de minha alma com tristeza no coração cada dia?

Até quando se erguerá contra mim o meu inimigo?

Atenta para mim, responde-me, Senhor, Deus meu!

Ilumina-me os olhos, para que eu não durma o sono da morte; para que não diga o meu inimigo: Prevaleci contra ele; e não se regozijem os meus adversários vindo eu a vacilar.

No tocante  a mim, confio na tua graça; regozije-se o meu coração na tua salvação.

Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem.

(Autor: Davi, Sl.13).

Davi faz cinco perguntas a Deus todas relacionadas ao tempo que Ele levaria para lhe dar uma resposta. Parece que a Demora de Deus em lhe responder o estava deixando angustiado, conforme se percebe na terceira pergunta: “Até quando eu estarei relutando dentro de minha alma com tristeza no coração cada dia?”. Essa angustia intensa que o consumia o leva a questionar se Deus o tinha abandonado. “Esquecer-te-ás de mim? E ao que parece sua angustia tinha causa nas perseguições que estava sofrendo por parte de seus inimigos. “Até quando se erguerá contra mim o meu inimigo?”.

Assim como Davi nós também vamos a Deus e O questionamos quanto à demora em nos abençoar, em nos responder; e chegamos mesmo a duvidar da presença e da misericórdia de Deus para nossas vidas. As lutas são muitas. As perseguições não acabam. E parece que o céu fechou a porta e Deus não quer nos ouvir. O desespero cresce e a angustia aumenta.

Como superar tudo isso? Como sair dessa situação? Salomão, filho de Davi disse: “A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida”. (Pv.13.12).  Entretanto Jeremias em suas lamentações diz que “Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor […] Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança”. (Lm 3.19,29).

Ter esperança é confiar. E parece que isso Davi sabia fazer: Ele confiava plenamente em Deus e por isso em sua oração deixa de lado as sua duvidas quanto ao tempo das respostas e reflete sua confiança em Deus ao dizer: “No tocante a mim confio na sua graça […] Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem ”.

E no tocante a você? Confia na graça de Deus? Canta louvores a Deus na hora da angustia? Tem esperança no Senhor? Que tal colocar sua boca no pó porque ainda existe esperança.

Pense nisso…

Deus nos abençoe.

Pr. Silvano da Silva Reis.

Talvez goste de ler:

O tapete da fé

Você é bom de Ouvido?

Buscai ao senhor e a sua força.

Que tal se inscrever em nossa lista.

Subscreva Na Escola Para Pregadores por Email

Compartilhe nas redes:

Quer Aprender a pregar como Jesus Pregava?  

pastorsilvano

Bacharel em Teologia, pós-graduando em Docência do Ensino Superior. Membro da Comissão de Ética da Convenção das Igrejas o Brasil Para Cristo -MG. Fundador e Coordenador do Seminário Setevit ( Seminário Teológico). Editor do Escola para Pregadores. Pastor Atuante em Santa Cruz de Minas e Tiradentes - MG

Website: http://www.escolaparapregadores.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *