Quem é você no corpo de Cristo?

  • SumoMe

Quem é Você no Corpo de Cristo?

“Pois há muitos membros, mas um só corpo” 1 Co. 12.20.

O capitulo doze de 1 Coríntios trata sobre os dons espirituais e trata também sobre o ministério da igreja. Ou seja, de modo geral nesse capitulo fala-se sobre o corpo de Cristo retratando de forma metafórica o corpo da igreja. Os membros que compõem a estrutura orgânica da igreja.

A comparação é interessante, pois Paulo mostra que no corpo não existe esse ou aquele de maior ou menor importância. A conclusão do apostolo é que todos são importantes. Não importando se estão visíveis ou invisíveis, cf.1.14-17.

Temos diariamente na obra da igreja pessoas que passam despercebidas pela maioria dos membros, mas que exercem uma função importante, como exemplos têm os recepcionistas, os guardadores de carros, os responsáveis pela sonorização, os das filmagens, os faxineiros e outros tantos colaboradores anônimos mais.

Nós, como igreja ou como membros do corpo de Cristo, precisaremos saber qual é a nossa posição ou função nesse corpo. A palavra em 1 Coríntios 12. 27 diz: “A uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro lugar mestres, depois operadores de milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.

E você, sabe qual é o seu lugar no corpo de Cristo?

Talves goste de ler também:

O dom de Profecia
O dom de Milagres
O dom de Curas

Quer receber mais artigos desse tipo diretamente em seu e-mail?

Subscreva Na Escola Para Pregadores por Email

Quer Aprender a pregar como Jesus Pregava?  

pastorsilvano

Bacharel em Teologia, pós-graduando em Docência do Ensino Superior. Membro da Comissão de Ética da Convenção das Igrejas o Brasil Para Cristo -MG. Fundador e Coordenador do Seminário Setevit ( Seminário Teológico). Editor do Escola para Pregadores. Pastor Atuante em Santa Cruz de Minas e Tiradentes - MG

Website: http://www.escolaparapregadores.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *