Preparando a Introdução do Sermão

  • SumoMe

Preparando a Introdução do Sermão

Didaticamente é sugerido que a introdução seja elaborada ao final do desenvolvimento do Sermão. Contudo, eu particularmente, na maioria das vezes sigo a ordem do esboço para preparar meus sermões. Mas independente dela ser preparado antes ou depois do sermão pronto, precisa ser feita. Assim como a conclusão, a introdução é muito importante como parte integrante de uma pregação. Pois será ela que apresentará aos ouvintes o tema, assunto que será pregado. Portanto cabe a introdução a responsabilidade de ganhar ou perder os ouvintes. Digo isso porque ela é a nossa propaganda do sermão. Daí a necessidade de capricharmos na introdução para ganharmos a atenção de nossos ouvintes.

Assista ao vídeo: 

Gostou! #Compartilhe.

 

Quer Aprender a pregar como Jesus Pregava?  

pastorsilvano

Bacharel em Teologia, pós-graduando em Docência do Ensino Superior. Membro da Comissão de Ética da Convenção das Igrejas o Brasil Para Cristo -MG. Fundador e Coordenador do Seminário Setevit ( Seminário Teológico). Editor do Escola para Pregadores. Pastor Atuante em Santa Cruz de Minas e Tiradentes - MG

Website: http://www.escolaparapregadores.com

5 Comentários

  1. Maria Iris Rodrigues

    Graça e paz!Gostaria de que enviasse por e-mail a aula da introdução, pois não consegui ouvir com clareza,é possível?Grata,

    • Maria obrigado por fazer parte de nossa escola.
      Olha eu não tenho a transcrição dessa aula.
      Tenho apenas o esboço, se servir te mando.
      Você achou que o áudio está baixo?

  2. Fábio mota

    A paz do Senhor caro pastor. Está sendo de muita utilidade para mim suas dicas, obrigado pela sua colaboração. Que o bom e maravilhoso Deus esteja sempre lhe abençoando.

  3. A Paz do Senhor.Muito nobre a sua atitude de compartilhar o q vc sabe com outras pessoas.Esse vídeo está m ajudando muito,pois costumo pregar na minha igreja e encontro algumas dificuldades nessa área. Parabéns pela sua atitude.Que Jesus Cristo continue te honrando e abençoando.

    • Obrigado por seu comentário. Fico feliz em saber que
      de alguma forma o vídeo tem sido útil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *