Oração antes durante e após a Preparação do Sermão

  • SumoMe

Oração-antes-durante-após--Preparação-Sermão

Oração antes durante  e após a Preparação do  Sermão

A oração é um principio básico e que deve nortear a vida de todo pregador. A  preparação da mensagem  não pode acontecer sem dependência do Espirito Santo e não há como fazer isso sem oração.

Na opinião de Watchman Nee todo pregador deveria gastar o mesmo tempo que levar para preparar um sermão, também em oração. Se gastarmos um hora para preparar o sermão devemos investir o mesmo tempo em oração.

Com isso em mente muitos pastores passaram a dar grande importância a oração, antes durante e depois do preparo do sermão.

Há algum tempo atrás Mike McKinley compartilhou suas  “8 maneiras de orar durante a preparação de um Sermão“.

Essas  oito maneiras de orar  são extremamente úteis e as tenho colocado em pratica  desde  que as conheci.

São elas:

1. Senhor, por favor, ajuda-me a compreender o significado deste texto e como ele aponta para Cristo.

2. Senhor, por favor, aumenta o meu amor para as pessoas que vão ouvir esse sermão.

3. Senhor, por favor me dê sabedoria para aplicar este texto para a vida das pessoas em nossa congregação.

4. Senhor, por favor, use essa passagem para me ajudar a compreender e amar o evangelho mais e para que eu possa ajudar meus ouvintes a fazerem o mesmo.

5. Senhor, por favor, ajude-me a ver como esta passagem confronta a incredulidade dos meus ouvintes.

6. Senhor, por favor, me ajude a ser obediente às exigências desta passagem. Ajuda-me a entrar no púlpito depois de já ter apresentado a minha vida a essa verdade antes de pregá-la.

7. Senhor, pelo seu Espírito, por favor ajude-me a pregar este sermão com o poder necessário e com afetos apropriadas.

8. Senhor, por favor, use este sermão para trazer glória ao seu nome, alegria para o seu povo e salvação para o perdido.

Em Provérbios 20.31 encontramos o seguinte ensinamento:”…o cavalo se prepara para o dia da batalha mas a vitória vem do Senhor…”

E você já ora assim também pelo seu sermão?

Quer Aprender a pregar como Jesus Pregava?  

pastorsilvano

Bacharel em Teologia, pós-graduando em Docência do Ensino Superior. Membro da Comissão de Ética da Convenção das Igrejas o Brasil Para Cristo -MG. Fundador e Coordenador do Seminário Setevit ( Seminário Teológico). Editor do Escola para Pregadores. Pastor Atuante em Santa Cruz de Minas e Tiradentes - MG

Website: http://www.escolaparapregadores.com

1 Comentário

  1. Pingback: Aprenda uma Forma Simples de... - Escola Para Pregadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *