O Cavalo e o Poço

cavalo-pocoO cavalo e o poço.

Certo dia um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, e que possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda passou por um problema inusitado. Um dos seus funcionários trouxe-lhe a noticia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado.

O poço era profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá.
O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente, avaliou a situação, certificando-se que o animal não se havia machucado. Mas, pela dificuldade e alto custo para retirá-lo do fundo do poço, achou que não valia a pena investir na operação de resgate. Tomou, então, a difícil decisão: determinou aos seus funcionários que sacrificasse o animal jogando terra no poço até enterrá-lo, ali mesmo.
E assim foi feito. Os empregados do fazendeiro começaram a lançar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo. Mas, na medida em que a terra caía em seu dorso, o animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo. Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, estava subindo na medida em que a terra enchia o poço, até que, finalmente, conseguiu sair!
Caro leitor, esta pequena estória nos traz a lição de que sempre é possivel encontrar uma saída para os problemas e dilemas da vida e que por mais que não acreditemos em respostas para os conflitos vivenciados no cotidiano, em Deus temos a possibilidade de reverter o irreversível.
Isto posto lhe pergunto: De que forma você tem lidado com os empecilhos? Será que em virtude das dificuldades inerentes a situação que tem vivido, você tem desistido? Ou será que tem acreditado que em Deus existe sabedoria para solucionar os problemas da vida?

Pense nisso!

Envie esta página a um amigo!

Compartilhe pela Rede:

Bookmark e Compartilhe

Talvez Goste de Ler:

O Leão e O Rato

As Duas Moscas

Isso Não Pode  Acontecer Mas se Acontecer…

Considere se inscrever em nossa lista e receber nossas atualizações.

Quero Me inscrever na Escola Para Pregadores por Email

Quer Aprender a pregar como Jesus Pregava?  

pastorsilvano

Bacharel em Teologia, pós-graduando em Docência do Ensino Superior. Membro da Comissão de Ética da Convenção das Igrejas o Brasil Para Cristo -MG. Fundador e Coordenador do Seminário Setevit ( Seminário Teológico). Editor do Escola para Pregadores. Pastor Atuante em Santa Cruz de Minas e Tiradentes - MG

Website: http://www.escolaparapregadores.com

2 Comentários

  1. MARCIA CRISTINA DOS SANTOS

    GOSTARIA DE ESTAR RECEBENDO ESBOLÇO DE TRECHOS DA BIBLIA COMO SEGUNDA REIS CAP 4 V 6 DE GENESIS CAP 6 VC 3 SAMUEL BARAQUE JONAS ESTHER ENTRE OUTRAS E GOSTARIA DE DISSER QUE GOSTARIA DE APRENDER MAIS SOBRE A PALAVRA DO SENHOR SÓ QUE AS VEZES NÃO TENHO MUITO TEMPO POR CAUSA DO TRABALHO MAIS A MELHOR HORA QUE TENHO PARA MEDITAR NA PALAVRA E NO ONIBÚS E GOSTARIA DE ALGO QUE ME FAÇA ENTENDER A PALAVRA PORQUE LER POR LER TODO MUNDO LER GOSTARIA DE SABER O QUE ESTOU LENDO E QUAL O SIGUINIFICADO E O QUE VERDADEIRAMENTE DEUS QUER COMIGO E EO QUE ELE QUER QUE EU FAÇA ALÉM DE IR A IGREJA EVANGELISAR SINTO QUE A ALGO MAIS SÓ QUE EU AINDA NÃO ENTENDI SE É ATRAVÉS DA PALAVRA ES ME AQUI PARA APRENDER SE PUDER ME AJUDA NÃO POSSO FICAR NA CASA DO SENHOR LEIGA SEM SABER O QUE FASER DEPOIS DO MONTE DEPOIS DO JEJUM DEPOIS DA ORAÇÃO DEPOIS DA PREGAÇÃO DEPOIS DA EVANGELISAÇÃO ADOREI TER ENCONTRADO ESTE SAHITI ESPERO QUE ATRAVÉS DELE EU POSSA ABRIR MAIS O MEU ENTENDIMENTO AMÉM QUERO DESEJA A PAZ DO SENHOR A TODOS E UM FORTE ABRAÇO MEU NOME E MARCIA SOU DIACONISA DA CASA DO SENHOR DIGO ISSO NÃO PARA DISSER QUE SOU ALGUMA COISA PORQUE QUEM É E JESUS DIGO ISSO PARA QUE SAIBA QUE ASSIM COMO EU HÁ MUITAS PESSOAS NA IGREJA SEM SABER O QUE FAZER NEM MESMO PARA ONDE IR O SENHOR CORRIGE A QUEM ELE AMA ACEITO A CORREÇÃO DO PAI SE ASSIM FOR NECESSARIA AMÉM APAZ DO SENHOR JESUS MEUS QUERIDOS IRMÕES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *