Não Pare …

piano

Desejando encorajar o progresso de seu jovem filho ao piano, uma mãe levou seu pequeno filho a um concerto de piano do grande pianista Paderewski. Depois de sentarem, a mãe viu uma amiga na plateia e foi até ela para saudá-la. Tomando a oportunidade para explorar as maravilhas do teatro o pequeno menino se levantou e eventualmente suas explorações o levaram a uma porta onde estava escrito: PROIBIDA A ENTRADA.

Quando as luzes abaixaram e o concerto estava prestes a começar, a mãe retornou ao seu lugar e descobriu que seu filho não estava lá. De repente as cortinas se abriram e as luzes caíram sobre um impressionante piano Steinway no centro do palco.

Horrorizada, a mãe viu  seu filho sentado ao teclado, inocentemente  catando as notas de “Cai, cai, balão”.  Naquele Momento, o grande mestre de piano fez sua entrada, rapidamente foi ao piano, e sussurou no ouvido do Menino:  “- Não pare, continue tocando”.

Então, debruçado, Paderewski estendeu sua mão esquerda e começou a preencher a parte de baixo. Logo, colocou sua mão direita ao redor do menino e acrescentou um belo acompanhamento de melodia. Juntos, o velho mestre e o jovem noviço transformaram uma situação embaraçosa em uma experiência maravilhosamente criativa. O público estava perplexo.

É assim que as coisas são com Deus. O que podemos conseguir por conta propria maç vale mencionar. Fazemos o  melhor possível, mas os resultados não são exatamente como uma musica graciosamente fluída. Mas , com as mãos do Mestre, as obras de nossas vidas verdadeiramente podem ser lindas. N a proxima  vez que você  se determinar a realizar grandes feitos, ouça atentamente. Você   pode ouvir a voz do Mestre, sussurrando em seu ouvido: “Não pare, continue tocando”.

Sinta seus braços amorosos ao seu redor. Saiba que suas mãos estão tocando o concerto dee sua vida. Lembre-se, Deus não chama os capacitados. Ele capacita aqueles que são chamados. E Ele sempre estará lá para amar e guiar você a grandes coisas. (Desconheço o autor).

Que tal se inscrever em nossa lista e receber nossos artigos em seu email:

Subscreva Na Escola Para Pregadores por Email

Talvez Goste de Ler:

Deus não trabalha Sozinho

Qual é o seu Valor?

A falta de Perdão faz mal a sai mesmo

Quer Aprender a pregar como Jesus Pregava?  

pastorsilvano

Bacharel em Teologia, pós-graduando em Docência do Ensino Superior. Membro da Comissão de Ética da Convenção das Igrejas o Brasil Para Cristo -MG. Fundador e Coordenador do Seminário Setevit ( Seminário Teológico). Editor do Escola para Pregadores. Pastor Atuante em Santa Cruz de Minas e Tiradentes - MG

Website: http://www.escolaparapregadores.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *