Namoro Não é Método de Evangelismo.

  • SumoMe

mão-dadasEsse assunto é recorrente. Vira e  mexe tem alguém defendendo  o namoro de crente com não crente.  Mas normalmente  a defesa é em causa própria. Postamos aqui, nesse Blog, recentemente algumas desculpas que são dadas para passar por cima do imperativo divino: “Não vos prendais a  um jugo desigual…”(2 Co.614).

Esse tipo de comportamento, buscar uma desculpa aceitável para algo que é errado, proibido ou pecado é típico das pessoas que têm como mecanismo de defesa inconsciente a racionalização.

A racionalização consiste  em formular razões aceitáveis mas não reais, para nossa conduta ou nossa incapacidade de conseguir algo. Todos nós racionalizamos nossos atos, criando desculpas a nosso favor e explicando nossas limitações em  termos adequados para nos  livramos da culpa.

A psicologia descreve esse mecanismo  como uma “camuflagem mental” que muda e adorna os motivos indignos de maneira que pareçam satisfatórios e até  louváveis, como é o  caso desses, que dizem que estão namorando alguém não crente para ganha-los  para Cristo.  E assim  como o preguiçoso de Provérbios (Pv.22.13)  que prefere descansar  em casa ao  invés de sair para trabalhar, se  justifica (racionaliza), encobre sua preguiça dizendo que não sai de casa por causa de um  leão que esta lá fora. Assim quem namora descrente  se escondem atrás de uma falsa estratégia de evangelismo para adornar seu ato de desobediência a Verdade.

Namoro  não é método  de Evangelismo e normalmente nas igreja é ensinado que homem evangeliza homem e mulher evangeliza  mulher. Então não use dessa desculpa esfarrapada para racionalizar a sua insubordinação e rebeldia a Palavra de Deus.

Pense nisso!

Compartilhe pela Rede:

Bookmark e Compartilhe

Talvez Goste de Ler:

Jugo desigual no Namoro e Noivado

Jugo desigual no Namoro e Noivado 2

Dez desculpas para Namorar descrentes

Considere se inscrever em nossa lista e receber nossas atualizações.

Quero Me inscrever na Escola Para Pregadores por Email

Quer Aprender a pregar como Jesus Pregava?  

pastorsilvano

Bacharel em Teologia, pós-graduando em Docência do Ensino Superior. Membro da Comissão de Ética da Convenção das Igrejas o Brasil Para Cristo -MG. Fundador e Coordenador do Seminário Setevit ( Seminário Teológico). Editor do Escola para Pregadores. Pastor Atuante em Santa Cruz de Minas e Tiradentes - MG

Website: http://www.escolaparapregadores.com

1 Comentário

  1. Pingback: Namoro Não é Método de Evangelismo | Links Gospel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *