Essa é do diabo!

Essa é do diabo

Essa  é do diabo!

Se o diabo te escrevesse uma carta seria mais ou menos assim:

“Caro amigo”

Saudações infernais!

Estou tão ansioso por nosso encontro que não resisti esperar mais, e resolvi te escrever, afim de, manifestar minha paixão por você, e falar-lhe da minha ansiedade pelo nosso encontro.

Sabe, gosto muito de você, pois tu és orgulhoso, enganador,  malvado, mentiroso, perverso, rancoroso, maledicente, a vida alheia é o que mais te interessa, são estas as características mais admiro em você,  e isto me alegra, porque vejo que és muito parecido comigo no seu caráter, sabe filho, tenho grande alegria nesse seu desprezo por Deus e pela Sua palavra, é, a Bíblia, que você nunca lê, e se lê, não procura entender.

Noto que você transgride todos os mandamentos da Bíblia, particularmente estou torcendo para que você venha logo, e comigo vivermos juntos a eternidade no inferno; ah!

Enquanto você não vem, torço para que tenha muitas enfermidades, claro com sua vida promíscua, envolvido com bebida, cigarro, sexo ilícito, e nessa roda de amigos promíscuos com os quais você convive creio que isto não vai demorar.

Também desejo que quando estiver dirigindo alcoolizado se arrebente, pois isso o traria logo para os meus braços.

Outro dia quando  se livrou daquele chato que tentava convence-lo sobre a Salvação por Jesus Cristo e você não moleza pra ele, fizemos a maior festa aqui no inferno e num coro de vozes infernais dizíamos “esse é um dos nossos.”

Puxa como eu poderia me esquecer disso, tem outras qualidades que admiro em você, tu é miserável , mesquinho e não e não concorda em ajudar as Igrejas, em contribuir para que a obra de Deus tenha recursos, parabéns continue assim.

Fuja da Igreja, e não assista nem na televisão aqueles programas que falam do meu maior inimigo Jesus Cristo.

Sendo só o que tinha para o momento, desejo que continue assim, nessa vida miserável, sem paz de espírito e angustiado em busca das coisas deste mundo.

Aceite o abraço infernal de todos que aqui te ‘amam’.

(Essa  carta é uma ficção:  Mas seu conteúdo é verdadeiro, se você não gostou do que nela esta escrita, vai gostar muito menos ainda quando chegar ao inferno. Ainda há tempo de arrepender se dos seus pecados e se entregar a Jesus Cristo, o Único com poder para perdoar pecados e salva-lo.

“Para isto o filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo”. (1 João 3.8b)

(Extraído do Jornal  folha O Brasil Para Cristo, Material da Ed. Wcampos Ltda.Adaptado pelo pr. Adelino S. Duran, pastor da igreja OBPC em Pirapozinho/SP).

Assine nossa lista e receba outras postagens diretamente no seu email. Clique no link abaixo para se inscrever.
Subscreva na Escola Para Pregadores by Email

Quer Aprender a pregar como Jesus Pregava?  

pastorsilvano

Bacharel em Teologia, pós-graduando em Docência do Ensino Superior. Membro da Comissão de Ética da Convenção das Igrejas o Brasil Para Cristo -MG. Fundador e Coordenador do Seminário Setevit ( Seminário Teológico). Editor do Escola para Pregadores. Pastor Atuante em Santa Cruz de Minas e Tiradentes - MG

Website: http://www.escolaparapregadores.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *