Dez desculpas para namorar descrentes.

  • SumoMe

namorados - 10 desculpas para namorar descrentes
 
10 Desculpas para Namorar Descrentes

Na continuação da série “ Nosso Namoro deixou de ser Cristão’ quero apresentar uma lista com dez desculpas que muitos jovens usam para justificarem seus namoros com descrentes.

Muitos crentes usam as seguintes desculpas para namorar descrentes:

1- “Estamos simplesmente namorando. Não temos a intenção de nos casar.”

2- “Ele(a) não é crente, mas é legal, não tem nenhum vicio e me trata com muito respeito.”

3- “Eu Tenho mais coisas em comum com ele(a) do que com qualquer um(a) dos(as) meus (minhas) ex-namorados(as) evangélicos(as). A gente combina em tudo.”

4- “Ele(a) me prometeu que, de vez em quando irá na igreja e nunca me proibirá de participar dos cultos e programações.”

5- “Ele(a) disse que poderemos nos casar na igreja evangélica e nossos filhos poderão se freqüentar a igreja.”

6- “Eu disse que para namorar comigo ele(a) deveria aceitar Jesus e ele(a) aceitou.”

7- “Não tem problema nenhum porque eu tenho certeza de que vou ganhá-lo(a) para Jesus.”

8- “Eu namoro um não crente, porque minha mãe também namorou e se casou com um e hoje eles têm o casamento mais feliz do mundo e tem tudo a ver um com o outro.”

9- “Eu recebi uma profecia que dizia que ele(a) era preparado(a) de Deus para mim.”

10- “Na igreja não tem ninguém que me interessa.”

É preciso entender que por melhor que seja uma pessoa ou por mais bela que ela seja por maiores que sejam as afinidades, namorar pessoas de profissão de fé diferentes é sempre muito. Principalmente para o crente.

Em 2Co.6.14-15 encontramos um texto que nos ensina o seguinte: “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel do infiel? (ARC).

Lembre-se “É melhor ir para o céu sozinho (a) do que para o inferno acompanhado”

Você conhece outras desculpas e gostaria de acrescentar a essas? Então se sinta a vontade para deixar suas sugestões em comentários.

Artigos relacionados:

Nosso namoro deixou de ser Cristão

Namoro fora do tempo

Namoro sem Objetivo

Se inscreva em nossa lista e receba novos artigos em seu email.

Subscreva na Escola Para Pregadores

 Subscreva em Um leitor reader

Quer Aprender a pregar como Jesus Pregava?  

pastorsilvano

Bacharel em Teologia, pós-graduando em Docência do Ensino Superior. Membro da Comissão de Ética da Convenção das Igrejas o Brasil Para Cristo -MG. Fundador e Coordenador do Seminário Setevit ( Seminário Teológico). Editor do Escola para Pregadores. Pastor Atuante em Santa Cruz de Minas e Tiradentes - MG

Website: http://www.escolaparapregadores.com

4 Comentários

  1. Pingback: Namoro não é Método de Evangelismo. | Escola Para Pregadores

  2. Paulo Rizzo

    boa noite, gostaria de chamar atencao do que voces ensinao, voces ensinao que e errado preconceito, mas olba o que voces ensinao! que e errado um descrente ou infiel ou um crente pregissoso namorar com uma pessoa crente.. amigo estao totalmente descriminando uma pessoa que nao e crente sem conhecer, sem saber o coracao, amigo religiao nao importa, deus nao se importa se voce e crente ou catolico ou espirita, deus se importa se voce honra o nome dele, se voce ama ele, se voce e uma pessoa de bem, tem um bom coracso, isso o que voces estao ensinando e uma #$S%@ falta de vergonha na cara, e parabens voce sim vai pro inferno por agir de mal coracao, nunca despreze as pessoas ou fale que elas nao sao boas o suficiente pra voce porque todos somos filhos de deus, de carne osso e todos temos nosso valor, se voce vai ou nao na igreja isso nao te torna menos ou mais digno, o que importa sim e seu coracao.. sinto pena de um cara que publica uma informacao manipuladas dessa, eu namoroo uma crente, temos nossas diferencas mas eu duvido que tenha algum crente q fica fazendo a cabeca das pessoass manipulando que seja igual eu.. eu nunca vou ser um irresponsavel que nem sao voces, grato Paulo Rizzo Filho

  3. Eu também pensava que todos éramos filhos de Deus, mas veja o que Jesus falou a respeito: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu “único Filho” para que todos aqueles que nele crê não pereça mas tenha vida eterna” (Jo 3.16). E então! Único filho, significa que Deus só tem 01(um) filho que é Jesus, mas se você se converter você se torna, leis Jo 1.12-13. Abs.

    • Obrigado Josimá por ser nosso leitor, acompanhar nosso blog e por deixar seu comentário.
      Deus te abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *