Cuidado para não cair…

Cuidado para não cair…

Por pastor Silvano da Silva Reis

Muitas pessoas dizem que o cair é do Homem e o Levantar é de Deus. E é verdade.

Mas é preciso cuidado. Cuidado para não cair. Cuidado para não ser seduzido pelas tentações.

Em 1 Coríntios 10.12  recebemos essa orientação: ”Aquele, pois, que pensa estar em pé, cuida para que não caia”

Porque as pessoas caem da fé?

Porque as pessoas não resistem as tentações?

Porque você caiu?

Porque você não consegue resistir as tentações?

O pastor Joel Stevanatto diz que “as pessoas podem cair por muitas razões, porém, só podem ficar de pé quando estão ajoelhadas”.

Então o que determina se uma pessoa está em pé ou caída é a sua vida de intimidade com Deus. É a sua busca pela santidade. É a sua busca por estar sempre na presença de Deus.

As pessoas caem por que elas não andam em espirito, assim nos ensina o apostolo Paulo em sua carta dirigida aos Gálatas. “Andai em Espirito e não cumprireis as concupiscências da carne”.(Gl.5.16).

Quem está de pé cuide para não cair; permanecendo de joelhos numa vida de santidade. Cair, realmente, temos que admitir, é do homem e o levantar realmente é de Deus. Mas a palavra nos pede para termos cuidado para não cair, principalmente nós que nos achamos fortes. Nós que estamos achando que a nossa vida não corre nenhum risco, nenhum perigo e que estamos totalmente protegidos. Nós temos é que vigiar.

A palavra de ordem é vigiar para não cair. E a única maneira que temos para não cair é levando uma vida de santidade, uma vida de santificação. Uma vida, na qual dedicamos todos os nossos dias a buscar a presença de Deus. Seja onde estivermos, seja qual for o lugar em que estejamos. Não importa, a vigilância tem que permanecer.

Eu te convido para juntamente comigo nos colocarmos de pé diante do Senhor dessa maneira que Joel Stevanatto nos convida: ajoelhados.

Pois a única maneira de permanecermos de pé é estando ajoelhados.

Deus abençoe a todos…

Se gostar, nos ajude a divulgar. compartilhando na sua rede de amigos. Deus lhe abençoe.

Quer Aprender a pregar como Jesus Pregava?  

pastorsilvano

Bacharel em Teologia, pós-graduando em Docência do Ensino Superior. Membro da Comissão de Ética da Convenção das Igrejas o Brasil Para Cristo -MG. Fundador e Coordenador do Seminário Setevit ( Seminário Teológico). Editor do Escola para Pregadores. Pastor Atuante em Santa Cruz de Minas e Tiradentes - MG

Website: http://www.escolaparapregadores.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *