Cuidado com as Decisões Precipitadas

  • SumoMe

Cuidado  com as Decisões Precipitadas.

Você é do tipo que toma decisões precipitadas? Trazemos hoje uma ilustração em vídeo sobre a história de um lenhador que diante de uma determinada situação acabou tomando uma decisão precipitada. Essa ilustração vem nos alertar a ter cuidado com as decisões precipitadas.

Veja o Vídeo e logo Abaixo o texto da mensagem.

A raposa e o Lenhador [vídeo]

A raposa e o lenhador [texto]

Um lenhador acordava todos os dias às 6 horas da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, só parando tarde da noite. Ele tinha um filho lindo de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.
 
Todos os dias, o lenhador, que era viúvo, ia trabalhar e deixava a raposa cuidando do bebê. Ao anoitecer, a raposa ficava feliz com a sua chegada.
 
Sistematicamente, os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um animal selvagem, e, portanto, não era confiável. Quando sentisse fome comeria a criança. O lenhador dizia que isso era uma grande bobagem, pois a raposa era sua amiga e jamais faria isso. Os vizinhos insistiam:
 
– Lenhador, abra os olhos! 
– A raposa vai comer seu filho. 
– Quando ela sentir fome vai devorar seu filho!
 
Um dia, o lenhador, exausto do trabalho e cansado desses comentários, chegou à casa e viu a raposa sorrindo como sempre, com a boca totalmente ensangUentada.
 
O lenhador suou frio e, sem pensar duas vezes, deu uma machadada na cabeça da raposa. A raposinha morreu instantaneamente.
 
Desesperado, entrou correndo no quarto e encontrou seu filho no berço, dormindo tranquilamente, e, ao lado do berço, uma enorme cobra morta.
O Lenhador enterrou o machado e a raposa juntos.
Moral da História:
Se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito, siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar. Quantas amizades já foram desfeitas, lares destruidos, quantos mal entendidos, tudo por causa da influência e do julgamento de outras pessoas. Por isso, nunca tome decisões precipitadas, nada melhor do que o diálogo, ainda que você encontre a “raposa” com a boca cheia de sangue…
 
“Não é bom agir sem refletir; e o que se apressa com seus pés, erra o caminho.” (Provérbios 19:2)
Gostou? Compartilhe. Deixe seu comentário.

 

Quer Aprender a pregar como Jesus Pregava?  

pastorsilvano

Bacharel em Teologia, pós-graduando em Docência do Ensino Superior. Membro da Comissão de Ética da Convenção das Igrejas o Brasil Para Cristo -MG. Fundador e Coordenador do Seminário Setevit ( Seminário Teológico). Editor do Escola para Pregadores. Pastor Atuante em Santa Cruz de Minas e Tiradentes - MG

Website: http://www.escolaparapregadores.com

10 Comentários

  1. raimundo

    eu aprecio muito as suas lições, digo lições por que para é um aprendizado, peço que mande sempre tenho aprendido muito ,só tenho á agradecer

    • Raimundo, que bom que aprecia as postagens e as tem como lições.
      Fico deveras feliz em saber que elas são para você verdadeiros aprendizados.
      Deus te abençoe!

  2. Luís Vinte Fugão

    Obrigado por ter me enviado. Continue enviando mais.

    • Oi Luiz, obrigado pelo comentário. Fique tranquilo te enviaremos novas postagens.

  3. Pr. Fernando

    Obrigado Pr. Silvano pelo e-mail enviado, você foi usado por Deus, veio em uma boa hora.

  4. SOU MISSIONÁRIA ,MORO EM PELOTAS E A RECEM ABRI MEU MINISTÉRIO,GOSTARIA DE RECEBER LIVROS ,SE FOR POSSIVEL,QUERO APRENDER PRA PASSAR P/ MINHAS OVELHAS,DINAMICA,COMO DEVO PROCEDER ,NA PREGAÇÕES E CONTO C/ PASTORES MAIS EXPERIENCIA…UM GRANDE ABRAÇO DE CRISTO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *