Cartão de Natal: Sete versículos da Bíblia para Usar

  • SumoMe

Cartão de NatalEste artigo não é sobre como escolher o design ou a cor esquema perfeito, ou como criar cartões de natal a partir do zero. Estou oferecendo algumas sugestões para ajudá-lo com a mensagem do seu cartão.

Essa é uma época em que todos  estão acostumados a desejar um feliz Natal. Como cristãos, devemos entender a verdadeira razão para dessa temporada; e encontrar a melhor maneira de compartilhar a verdadeira mensagem do Senhor. Nada melhor do que em um cartão de Natal.

A seguir temos sete versículos da Bíblia que são  apropriados para usar em cartões de Nata e  você pode personalizar seus cartões de loja comprados, ou os que estiver preparando à mão.

1- Isaías 9: 2: “O povo que andava em trevas viu uma grande luz; os que habitavam na terra de profunda escuridão, sobre eles a luz brilhou.”

Este verso é de uma das profecias do Antigo Testamento sobre o nascimento de Jesus, por isso é apropriado para o Natal. Além disso, o Natal é uma época em que os homens comemoram a luz de Cristo. Há maneira melhor maneira de informar as pessoas sobre a verdadeira Luz?

2- João 1:29: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”

É por isso que Deus nos enviou Jesus, para que Ele pudesse tirar os pecados do mundo. Comemoramos Seu sacrifício na Páscoa, mas tudo começou no Natal. Ele nasceu como o Cordeiro de Deus, e os pastores e os magos foram alguns dos primeiros a saber disso.

3- Lucas 1:37: “Pois nada é impossível para Deus.”

Este versículo pode não parecer imediatamente natalino, mas no contexto, é o anjo dizendo a Maria que tanto ela quanto sua prima Isabel dariam à luz filhos, mesmo que parecendo “impossível”. Deus é um especialista em fazer o que nos parece ser impossível, e esta pode ser uma poderosa mensagem de esperança para muitas pessoas, especialmente nesta época do ano.

4- João 1: 9-10 “A luz verdadeira, que alumia a todos, estava chegando ao mundo. Ele estava no mundo, e o mundo foi feito por ele … “

Este é mais um versículo sobre a luz – a verdadeira luz que pode salvar e curar-nos. Ninguém fica surpreso ao ver uma imagem de uma estrela em um cartão de Natal, mas este versículo que acompanha esse tipo de imagem pode apenas definir o seu cartão – e a mensagem importante que ele representa – para além de todos os outros.

5- Salmo 117: “Louvai ao Senhor, todas as nações! Louvai-o, todos os povos! Pois grande é a sua misericórdia para conosco, e a fidelidade do Senhor permanece para sempre. Louvado seja o Senhor! “

Mesmo que Jesus nasceu no Oriente Médio há dois mil anos, Ele nasceu para salvar a todos, em todos os tempos e em todas as nações. Amor e fidelidade de Deus foram manifestados em Jesus. Esta canção do Antigo Testamento pode não ser especificamente uma profecia sobre o Messias, mas ainda é  apropriado para Deus.

6- Mateus 3:17: “… uma voz do céu disse: ‘Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.”

Mesmo que isso ocorreu no batismo de Jesus quando Ele era um adulto, é um verso bonito para colocar em um cartão de Natal com a figura de um menino. Ele sempre foi o Filho amado de Deus, e Ele sempre agradou ao Pai perfeitamente.

7- João 3:16:”Porque Deus amou o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Este é realmente o verso mais importante a se declarar no Natal, em minha opinião. “Porque Deus amou… que deu.” Nesta época do ano se celebra o ato de dar, e por isso é apropriado para apontar para o real Doador e seu dom para nós.

Não importa que tipo de cartões que você envia – comprado em loja, feito em casa, ou mesmo apenas um e-mail – Espero que você encontre alguma inspiração nestes versos de compartilhar sua fé com esta época de Natal.

Adaptado a partir do artigo de Graça Robinson

 

Quer Aprender a pregar como Jesus Pregava?  

pastorsilvano

Bacharel em Teologia, pós-graduando em Docência do Ensino Superior. Membro da Comissão de Ética da Convenção das Igrejas o Brasil Para Cristo -MG. Fundador e Coordenador do Seminário Setevit ( Seminário Teológico). Editor do Escola para Pregadores. Pastor Atuante em Santa Cruz de Minas e Tiradentes - MG

Website: http://www.escolaparapregadores.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *