Buscai ao Senhor e a sua Força

  • SumoMe

buscai ao senhor enquanto se pode achar

Por pastor. Silvano da Silva Reis.

Texto.  Salmos 105.4

“Buscai ao Senhor, e a sua força; buscai a sua face continuamente.”

Introdução:

O salmo 105.4 diz que devemos buscar ao Senhor e a sua força continuamente. Portanto precisamos sair de nossa comodidade e buscar a Deus.

Buscar a Deus é antes de tudo assumir consigo mesmo um compromisso de encontros diarios com Ele. (Assim como namorados que querem  estar juntos o tempo todo). O profeta Isaías  nos conclama buscarmos a Deus enquanto é possível : “Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. (55.6). Isso nos leva a entender que haverá ocasiões em que se buscará ao Senhor e Ele não será encontrado.

Mas é  impressionante como ainda encontramos dezenas de pessoas que não sabem como fazer para encontrar a Deus.

Se o assunto fosse como encontrar o namorado ou namorada, temos certeza que saberiam.  São excelentes no assunto. Se perguntássemos a qualquer jovem hoje como fazer para encontrar uma namorada ele diria:  ” a primeiro (sirc) coisa a se fazer para encontrar a garota dos seus sonhos é sair de casa, colocar a cara (sirc) todo mundo ver que você existe, enfim, saia com seus amigos para lugares que você se sinta bem e que combinem com o seu estilo, e que provavelmente você irá encontrar uma garota livre, leve e solta. Assim, nada de ir para a casa do amigo beber na frente da TV. ” (Situado.net, Como encontrar uma namorada).

Olha quanta dica contem esse paragrafo: 1-  Sair de Casa. 2- mostrar a cara. 3- sair com amigos. 4- Nada de ir beber na frente da Tv.

Fazendo uma analogia posso dizer que buscar a Deus é mais ou menos parecido: Primeiro devemos sair da nossa casa, da nossa comodidade, do nosso orgulho. Precisamos andar com as pessoas certas, sair com  pessoas cristãs. Mudar os hábitos, nada de ficar o tempo  todo na frente da TV. Ir para a igreja, frequentar reuniões  de estudos em grupos familiares ou células.

Talvez você me refute dizendo que encontramos Deus dentro de casa, que não precisamos sair. É pode ser que você tenha alguma razão, mas há de concordar comigo  que dentro de casa há muitas distrações e acabamos por perder o foco.

A ideia de buscar esta ligada a uma ação, a um movimento. Precisamos agir, precisamos fazer alguma coisa. Buscar é igual a procurar, tem que haver concentração  e foco.

Se quiser encontrar a Deus, precisar sair e ir ao encontro D’ele. Vá ele te Espera.

Que tal se inscrever em nossa Lista e receber nossos artigos em seu email:

Subscreva Na Escola Para Pregadores por Email

 

Talvez goste de Ler:

Três  tipos de Pesssoas

A minha Ideologia é

Foi Deus quem criou o Mal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer Aprender a pregar como Jesus Pregava?  

pastorsilvano

Bacharel em Teologia, pós-graduando em Docência do Ensino Superior. Membro da Comissão de Ética da Convenção das Igrejas o Brasil Para Cristo -MG. Fundador e Coordenador do Seminário Setevit ( Seminário Teológico). Editor do Escola para Pregadores. Pastor Atuante em Santa Cruz de Minas e Tiradentes - MG

Website: http://www.escolaparapregadores.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *