Sermão Porque não comer ou beber Sangue?

  • Sharebar

Titulo: Porque não Comer ou beber Sangue?

Pastor Silvano da Silva Reis. Mensagem pregada em 2005 na obpc Santa Cruz de Minas.

Introdução:

1- Muitos crentes se alimentam de comidas feitas de sangue: Molho pardo, Chouriço etc.

2- Se defendem com 1Co. 10.25. “Comei de tudo quanto se vende no açougue, sem perguntar nada, por causa da consciência[S1] ”.

3- A maioria das igrejas ensina que não se deve comer o sangue.

O sangue de Jesus Cristo é para nós Cristãos símbolo de moeda. Ele usou seu próprio sangue para pagar o preço do nosso resgate.

Então eu pergunto porque o Cristão não pode comer ou beber o sangue?

I-Porque o sangue é vida.

1-    “Somente esforça-te para que não comas o sangue; pois o sangue é vida; pelo que não comerás a vida com a carne; .”

2-    Lv.17.11.”Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma.

II-Porque o Senhor proibiu.

1-    Gn.9.4 “A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis. .”

2-    Lv.3.17. “Estatuto perpétuo é pelas vossas gerações, em todas as vossas habitações: nenhuma gordura nem sangue algum comereis”.

3-    Lv.7.26 “E nenhum sangue comereis em qualquer das vossas habitações, quer de aves quer de gado

III-Por que a proibição veio para nós crentes.

1-    Atos 15.1-30A controvérsia sobre a circuncisão dos gentios<> questão dos convertidos gentios.

2-    Três coisas para se abster : Atos.21.25 “Todavia, quanto aos que crêem dos gentios, já nós havemos escrito, e achado por bem, que nada disto observem; mas que só se guardem do que se sacrifica aos ídolos, e do sangue, e do sufocado e da prostituição”.

CONCLUSÃO

1 – Porque não devemos comer o sangue? Porque é para nós símbolo de vida., porque foi proibido por Deus e finalmente como gentios convertidos tivemos a oportunidade de não vivermos como  crentes judeus que receberam estatutos perpétuos para observarem.

2- Por que o sangue para nós os  crente é algo muito sagrado é o preço de nossa salvação.- 1 Co.10.16. “ Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?

3- João 6..23. “Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos”.

4- Paulo não foi contra a palavra de Deus. 1 Co.8.13“Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.


 [S1] Nesta passagem o apóstolo Paulo fala a igreja de Coríntios, fala a pessoas que conhecem a lei e sabem que o sangue é proibido Paulo alerta sobre a questão das consagrações. Os adoradores de Baal tomavam uma parte do animal e ofereciam e o restante vendiam no mercado . Paulo então diz que não há perigo de se comprar ou comer de tudo que se vende no açougue.

De acordo com a Bíblia Sheed: no mercado a carne perderia seu caráter sagrado. Tudo pertence ao criador.

* Conforme a Bíblia de Estudo Vida: Paulo traça uma distinção entre os nossos direitos e as nossas obrigações para com os osutros. Embora esteja confiante de que podemos comer e ser gratos pelo alimento que Deus nos dá, também está preocupado em que consideremos o sentimento dos outros.  Se a fé de alguém é prejudicada ao ver-nos comer algo, devemos abster-nos.

Talvez goste de ler:

A Família Protegida Por Deus

Não Rasgue a Mensagem de Deus

 

 

 

 

 

 

pastorsilvano

Bacharel em Teologia, pos-graduando em Docência do Ensino Superior . Membro da Comissão de Ética da Convenção das Igrejas o Brasil Para Cristo -MG. Fundador do Seminário Setevit. Fundador do Site: Escola para Pregadores. Pastor Atuante em Santa Cruz de Minas e Tiradentes - MG


Deixe seu comentario


Switch to our mobile site

Leia o artigo anterior:
A Família Protegida Por Deus.

Sermão: A família protegida por Deus. Texto Base: Gên. 7.11- 13 Pastor Silvano da Silva Reis. Introdução. Estamos vivendo dias...

Close